Olimpíadas: Guilherme Costa, o Cachorrão, chora em entrevista após eliminação
Brasileiro terminou em quinto lugar na prova dos 400m livres
O brasileiro Guilherme Costa, também conhecido como "Cachorrão", desabou durante entrevista após a prova dos 400m livre nas Olimpíadas de Paris. O nadador era um dos grandes favoritos à uma medalha na prova, mas acabou apenas na quinta colocação.
- Eu queria muito a medalha, queria muito ganhar. Fiz tudo o que eu podia ali no terceiro 100 (na virada dos 300m), porque foi onde eu errei de manhã. Mas eu não sei o que aconteceu. Nos últimos 50 metros, que é sempre meu ponto forte, é onde eu consigo conquistar todos meus resultados e hoje não consegui - disse o nadador.
➡️Quem é Guilherme Costa, o cachorrão, esperança de medalha do Brasil nas Olímpiadas
Guilherme Costa chegou aos Jogos de Paris como uma das principais esperanças de medalha do Brasil na natação nas Olimpíadas. O brasileiro teve uma boa participação na prova qualificatória na manhã deste sábado (28), mas não conseguiu repetir o bom desempenho na final. Com um tempo de 3min42s76, o nadador terminou na quinta colocação.
➡️ Fique por dentro da Olimpíada! Siga o Lance! no Whatsapp acompanhe em tempo real as notícias
A prova dos 400m livre das Olimpíadas de Paris ficou muito próxima de quebrar o recorde mundial. Apesar de não ter acontecido, o alemão Lukas Maertens conquistou a medalha de ouro com o tempo de 3min41s78. O australiano Elijah Winnigton, em segundo, e sul-coreano, Kim Woomin, em terceiro, completaram o pódio.